segunda-feira, 1 de março de 2010

Hoje vou postar o comentario do nosso colega, Lucas Mello do poema, "Fanatismo" de Florbella Espanca (como o poema ja foi postado em comentarios recentes, só irei postar o comentátio).


Comentário de Lucas Mello

"Este poema da francesa Florbella Espanca é um poema romântico. Retrata um amor fanático, imenso, onde nele o eu lírico de tão apaixonado declara viver por sua amada, assim também afirma que ela é sua vida.
Com uma pintada de suspense, romantisa seus versos - "No misterioso livro do teu ser/A mesma historia tanta vezes lida" - também aplicando a nós um pouco de ironia. Essa característica chama e prende a atenção do leitor através do envolvimento emocional, que, de alguma forma, se encaixa no contexto.
um poema apaixonado, - "Ah! Podem voar mundos, morrer astros, que tu és como Deus: princípio e fim." - que toca corações "fracos" com grande firmeza, essa é uma das características que me fez escolher o poema. este conseguiu despertar em mim uma semelhança; e com seus versos apaixonados me tornar fã do proprio."

Comentário de Lucas Mello, postado por Matheus patrício (1 ano "A")

3 comentários:

  1. esse poema é muito lindo, ele mostrar o amor de uma forma muito linda, adorei! e lucas declamou muito bem o poema. Thayse da Silva Brito

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Lucas,esse poema relata basicamente o que uma pessoa apaixonada sente pela sua amada. E o poema é muito lindo!Cynara Liane- 1° ano A

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo esse poema, relaqta o amor de uma forma real e hipotética. Muito lindo :]
    Lucas Mello

    ResponderExcluir