segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais um comentario!

Ola Pessoal!

Continuando com os poemas e post comentado pelos alunos, irei colocar hoje o de Francisco Mateus com o conto Fábula de Linaldo Guedes:

Fábula


é durante
o encanto
que a dor existe

e
(só)
depois da dor
que o amor fica.

Comentario feito por Francisco: Segundo o autor, a pessoa sofre por amor, pois exige renuncias, limites, por outro lado requer compreensão e aceitação do outro. Em um relacionamento ha sempre conflitos que devem ser contornados. A medida que vai se cultivando o amor ele vai crescendo, diminui o sofrimento e o amor permanece. Pórem, ele intitulou o poema de "Fábula" que dá a entender como uma ideia de ilusão.

Ate mais...

Isabelle Sousa - 1ano A

5 comentários:

  1. concordo com francisco...o aluno declamou muito bem! O melhor foi a olhadinha discreta pra Juliana Pires! Será que tá pintando Romance por aí???

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Francisco também, o poema mostra o que acontece quando se está amando e também mostra que as vezes esses sentimentos podem ser apenas um ilusão. Cynára Liane- 1°ano A

    ResponderExcluir
  3. Francisco disse bem, pois muitas vezes se pensa que está amando, mas de repente, vê que que não era amor, mas sim uma paixão.

    Mateus Valença - 1ºanoA

    ResponderExcluir
  4. achei bem intereçante esse poema de francisco, pois tem poucos versos e poucas palavras, mas com a devida interpretação podemos perceber o quão significativo ele pode ser.

    ResponderExcluir
  5. também concordo com vocês, apesar de pequeno e simples, fransisco soube ler e mostrou bem o que o autor quis dizer, e o melhor foi a olhadinha pra juliana, olhar 43 fechando com a cara dela! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir