quarta-feira, 24 de março de 2010

Sugestões

A aluna Ana Raquel sugeriu que eu postasse aqui no blog alguns poemas que pertecem ao Gênero Lírico, como nós já estudamos. Ela sugeriu alguns, e um deles foi "Menina", de Mardilê Friedrich Fabre.

Menina
Menina de serenos olhos,
Amiga daqueles que te rodeiam.
Refletes nas tuas perfeitas feições
Todo o puro, verdadeiro e sincero
Amor de tua alma-criança.
Festejo cada encontro nosso,
Recolho cada palavra de carinho,
Imagino cada emoção sentida...
Elevo o pensamento aos céus,
Depois da cada dia vivido,
Respeitosamente pedindo a tua felicidade.
Impresso na foto está o teu rosto sorridente
Colocado no porta-retrato da mente,
Habituando-me eu, assim, à tua presença.
Busco compreender os vôos inquietos da tua fantasia,
Riqueza permitida apenas ao mundo-criança.
Agrada-me saber que tens sonhos
Unicamente, porque aqueces os corações
Neles penetrando com a força de teu carinho.

Mardilê Friedrich Fabre
Espero que tenham gostado! Outra sugestão muito interessante foi a da aluna Giullia. Ela sugeriu que fizéssemos um post sobre o Teatro Grego, com informações, curiosidades e imagens. Já estamos providenciando... Aguardem!! :D
por: Juliana P. Martins, 1º ano "A".

5 comentários:

  1. Gente, peço desculpas porque eu tive alguns problemas em relação à formatação do post. O poema é na verdade divido em três estrofes. A primeira acaba em 'alma-criança', a segunda em 'à tua presença' e a terceira em 'de teu carinho'. Juliana.

    ResponderExcluir
  2. O poema é muito lindo, nele é demostrado toda uma delicadeza, todo um carinho, um amor. Esse poema é daqueles poemas que marcam e que emocionam. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Um bom poema para o gênero lírico, que mostra explicitamente o sentimentalismo do eu-lírico e, nesse caso, não está voltado para realidade cotidiana, além de ser um belo poema.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do pomea, com Larissa disse, o eu-lírico demostra seus sentimentos explicitamente, passando a nós a sensação de que também amamos e admiramos essa menina.
    Lucas Mello

    ResponderExcluir