segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Teatro Jesuíta

Primeiramente o teatro no Brasil teve inicio meio século (50 anos) depois da colonização portuguesa. Começou quando Portugal quis impor para os indígenas sua religião, no caso a católica, tendo como o primeiro grupo de missionários jesuítas (grupo esse que fazia parte da Companhia de Jesus) que vieram para cumprir o trabalho de catequizar os índios, quatro sacerdotes e entre eles tinha o padre Manoel da Nóbrega, que não se acostumou com os indígenas e logo foi embora.
O novo grupo que desembarcou no Brasil, tinha com um dos integrantes o jovem padre José de Anchieta, que observando os costumes indígenas, começou principalmente por meio de encenações (onde os próprios índios eram atores) a difundir a religião católica para os povos nativos. Resumindo em geral, o teatro jesuíta teve como seu principal objetivo levar o catolicismo para os povos colonizados do Brasil.

Bom gente, essa postagem é como se fosse uma introdução ao teatro Jesuíta e ao longo dessa semana haverá a continuação desse assunto, espero que vocês estejam gostando e se quiserem dar opiniões deixem seus comentários!

Até mais...
Postado por: Nara Brasil

Um comentário:

  1. A maneira como eles usavam o teatro foi mt bom,pois foi uma forma dos índios prestarem atenção e entenderem como era a religião católica.

    ResponderExcluir