terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Literatura... O que é?

Bem, literatura é a arte de escrever e representar a realidade em prosa (texto contínuo, ex: conto) ou verso (texto em linhas poéticas). Ela provoca efeitos no leitor, como o prazer, mas também tem função social: conscientizar, alertar, combater e denunciar efeitos morais conflitantes. E para vocês o que é literatura? Para esclarecer melhor confiram o vídeo abaixo! Beijos Camyla.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia a valorização da literatura é muito rara e estamos aprendendo um pouco com Gilsa como ela é importante talvez até não conseguíssemos viver sem ela.Muitas pessoas não sabem bem a classificação de literatura e acham que literatura são só aqueles textos chatos e cansativos e não é assim,você também pode se divertir com a literatura.

    ResponderExcluir
  3. Estouu seguindoo! :D
    Preciso muito da ajuda deste blog para a matéria. Estou no primeiro ano e minha professora logo passou O retrato de Dorian Gray para a gente ler. :(
    É extremamente difícil a leitura, mas com muita luta consegui :)
    Ela me pediu para pesquisar sobre a diferença de auto e farsa, e eu acabei achando aqui em um post sobre as obras de Gil Vicente, onde por muita conhecidência, o próximo livro em que ela nos pediu para ler é o Auto da Barca do Inferno :).
    Adorei a ideia do blog e ele com certeza vai me ajudar bastante :)
    Obrigada :D:D

    Bjs :*

    ResponderExcluir