segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ola pessoal!!

Hoje foi a apresentação do grupo sobre "Teatro grego: Comédia", onde abordaram assuntos interessantes com a arquitetura utilizada, os adereços e também falaram sobre Aristófanes, que foi considerado o maior escritor de comédia grega daquela época. Escreveu mais de 40 obras, mas apenas 11 ficaram famosas, dentre elas "Lisístrata", que conta a historia de mulheres comandadas por Lisístrata, que fizeram greve de sexo pra que seus maridos parassem com as guerras entre Atenas e Esparta. A historia foi escrita justamente para fazer uma critica severa a essa guerra e destacar a importância das mulheres naquela época.
Duas das melhores fontes de Lisístrata são os manuscritos Ravennas 1374 , do fim do século X, conservado na Biblioteca Classense de Ravena, e o Parisinus inter Regios 2712, do século XIII, da Biblioteca Nacional de Paris. Essa peça também foi encenadada pelos atores e atrizes de Barcelona, fazendo uma crítica pela Espanha, EUA e Reino Unido terem invadido o Iraque.
Quem quiser conferir o resumo da peça podem encontrar no site: http://www.vestibular1.com.br/resumos_livros/lisistrata.htm.

E agora deixo aberto para que vocês possam comentar sobre a historia e deixarem sua opinião para a pergunta a seguir:
Se as mulheres fizerem essa greve nos dias de hoje, vocês acham que conseguiriamos chegar a paz mundial, ou pelo menos chegar perto?


Isabelle Sousa - 1 ano "A"

5 comentários:

  1. na minha opiniao não; mas vamos ser sinceros...nao ia adiantar pq as mulheres nao iam aguentar continuar com a greve.NA MINHA OPINIAO

    ResponderExcluir
  2. Olá, gente. Primeiramente, gostaria de parabenizar o grupo que iniciou esse blog,pois o temp deles já está terminando, snif, snif...
    Vamos nos preparar para escolher o próximo grupo que irá administrar e continuar o blog.
    Estou apenas sentindo falta dos vídeos das leituras poéticas realizadas pelos alunos. Não esqueçam de postar, ok/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. todas as peças de Aristófanes, tinha como principal objetivo fazer alguma critica? bjj :*

    ResponderExcluir
  4. vcs poderiam postar algum trecho da peça 'Lisístrata', ou entao um video? *:

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Rayan kkkkk. Mas vejamos, era uma boa forma de entretenimento para o público da época, inclusive por causa do tema abortado.
    Lucas Mello

    ResponderExcluir