sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amigos,amigos; traição à parte

Oii galera,
Peço desculpa a vocês por não ter postado na sexta-feira passa,mas foi por alguns motivos. Porém hoje estarei postando um poema que foi apresentado em sala de aula pelo grupo de Yasmin, sobre o tema da amizade. Comente o que vocês acharam, qual a mensagem ele nos transmite e qual seu tipo de linguagem.

Recado aos amigos distantes (Cecília Meireles)


Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para liberta-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.


beijos,até próxima semana!
Cynára Liane

5 comentários:

  1. Esse poema é muito bonito, pois ele retrata de uma forma direta a amizade verdadeira, como a pessoas se sente em uma amizade, o carinho e a dedicação com seu amigo, o amor por ele, retrata também o fato de a amizade resistir a distância por ser verdadeira.

    Thayse da Silva Brito

    ResponderExcluir
  2. Cecília nos mostra através desse poema, que ela tem amigos distantes e mesmo eles não estando totalmente ao lado dela , eles fazem a melhor companhia, e faz uma comparação com o sol que até mesmo quando ele está coberto todos sabemos que é dia. Realmente , quando crescermos cada um de nossos amigos, seguirão caminhos diferentes , mas a amizade irá prevalecer , assim como a própria autora diz : "Por mais que longe pareça,/ides na minha lembrança,/ides na minha cabeça,/valeis a minha Esperança.


    Por : Kalen França.

    ResponderExcluir
  3. esse poema, mostra, que mesmo um amigo nao estando perto fisicamente, sabemos que ele de certa forma, está la, e podemos contar com ele, como ela diz, ate mesmo numa lembrança.
    Ana Clara Faria

    ResponderExcluir
  4. O poema nos mostra que a amizade quando é verdadeira nem a distância consegue separar. Mostra também que em qualquer lugar que a pessoa vá, a lembrança dos verdadeiros amigos sempre estará em sua mente. Também relata o fato de pessoas tomarem rumos diferentes na vida, então não podem caminhar pra sempre juntas (fisicamente) mas sim no coração.

    Amanda Gondim.

    ResponderExcluir
  5. Um poema muito interessante, que como nossos amigos falaram fala daquela amizade verdadeira, que distancia nenhuma consegue separar, que esses amigos sempre vão estar com ela não importa aonde.

    Isabelle Sousa

    ResponderExcluir